segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TREINANDO EM FORTALEZA...

.
.

"VERÔNICA escolhe a cidade de Fortaleza para pousar e fazer refén seus dias de
treinamento visando o Mundial".
.
"Escolhi Fortaleza pela receptividade, pelo clima e pela piscina olimpíca que o
NÁUTICO CLUBE oferece. Foram 16 dias de treinamento itensivos com dobras
diárias para conseguir um bom resultado agora no Mundial. Estou montando a
melhor estratégia com MURILO (meu técnico), para conseguir vencer a Popovic
no final da prova dos 50 mts borboleta. Estou confiante e com a certeza de que
treinei muito melhor agora do que em Pequim. Estou entrando já na fase de
polimento e acredito que entre as três melhores do mundo eu deva ficar sim".
.
Entrevista concedida ao Jornal O POVO-Fortaleza-CE.
.
"VERÔNICA chegou em Salvador para passar o final de semana com a família e já
viaja na terça-fr para o RIO DE JANEIRO o onde se apresenta à Seleção Brasileira
de Natação".
.
Abraços e continuem na torcida.
.
Véu

3 comentários:

  1. Verônica, estava eu procurando imagens sobre Fortaleza, pois apesar de ser pernambucano mora aqui desde 1964. Deparei-me com sua foto segurando a borda da piscina que nado a mais de 40 anos, a piscina do NAC, Náutico Atlético Cearense. Hoje sou nadador de idade master e participo dos campeonatos locais, regionais e brasileiro. Tambem faço triatlo e corrida de rua, tenho 56 anos, mas devido a uma queda de um elevador 20 anos atrás nos últimos cinco anos fui submetido a 10 cirurgias, sendo 5 cirurgias na coluna e destas 3 foram em 2008 resultando na artrodese de 2 vétebras com colocação de 4 parafusos e 2 hastes de titânio para estabilizar a hernia discal recidivante entre L4L5, esta última feita em outubro de 2008, mas não parou por aí pois pouco tempo depois tive que operar o joelho direito por lesão nos meniscos medial e lateral, além de condromalácia. Agora, em menos de um ano voltei a correr e pedalar porque o único esporte que podia praticar era natação. Para comemorar meu total restabelecimento e volta às corridas estou inscrito na São Silvestre de 2009 com minha esposa que também pratica os mesmos esportes que eu e dia 29/12 estaremos embarcando para São Paulo para comemorarmos 25 anos de casados e correr a São Silvestre em comemoração ao meu total restabelecimento. Já fiz 4 corridas desde que voltei a correr em outubro e na última fiz os 10km em 1 hora que já é um bom tempo para o longo período que passei sem correr. Na natação sou campeão e recordista cearense dos 50 e 100 metros nado peito clássico e dos 50 e 100 metros nado livre. Estou me preparando para fazer os 11 km na travessia de Salvador até a Ilha de Itaparica.
    Estou lhe dizendo tudo isso não para me gabar, mas para mostrar que tal qual você também sou daqueles que não se dobram fácil e lutam para vencer as dores, as lesões e os desafios que Deus sabiamente nos impõe e que por saber aceitar sem reclamar nos tornamos pessoas melhores, mais compreensivas e generosas. Aí vai um texto escrito por mim. JARDIM INTERIOR que acho diz um pouco de mim, do próximo, da generosidade e de Deus.
    Felicidades, parabens e boa sorte!
    Fique Bem, fique com Deus!
    Miguel.
    miguel2936@uol.com.br
    85.32645674
    85.88661953

    ResponderExcluir
  2. Miguel Newton de Arraes Alencar Filho25 de dezembro de 2009 às 23:47

    JARDIM INTERIOR
    "Mesmo que a escolha não pareça certa ou a mais feliz, seguir o chamado é a atitude correta a tomar. Senão, corremos o risco de um dia, em uma daquelas crises de maturidade, descobrirmos que encostamos nossa escada na parede errada."
    Joseph Campbell.


    O chamado, é o caminho!
    O caminho é a vida!
    Se ouvimos o chamado é porque fomos um dos escolhidos.
    E Deus não nos daria algo para carregar se não tivéssemos força para isso.

    Há um deserto interior em cada um de nós.
    Uma ilha deserta em nosso imenso oceano internalizado.
    Mas nunca estamos sozinhos!

    Nós somos companhia de nós mesmos e ouvimos nossa voz interior.
    Essa voz que nos impulsiona a viver, a arrancar espinho por espinho por mais incrustado que ele esteja em nosso ser, em nossa alma!

    Essa voz é o próprio sopro da vida e a razão de existirmos e resistirmos acima de qualquer coisa, provação ou desafio!

    Como um oásis escondido no meio do deserto, há algum lugar em nossa alma onde existe um jardim. É nele, no meio dos espinhos onde brotam as mais belas flores.
    Flores de sensibilidade, amor e amizade.

    E o que mais importa nessa vida é a felicidade, que só é sentida por aqueles que se sensibilizam com o outro, com pequenos gestos, com nossas dores, com nós mesmos!

    E o outro é o próximo, é o irmão, o vizinho.
    É esse ser que passa ou chega em nosso caminho e sem percebermos é capaz de reinventar o amor, a felicidade e a vida!

    Assim, ao encontra-lo dê-lhe a mão!
    Se preciso ajude-o a levantar-se, mas com forças para carregá-lo se necessário. Lembrando-se que o melhor de dar é ter a certeza de que o que estamos dando será aceito, não foi pedido e será útil a nosso irmão.

    Nunca esquecendo que Jesus Cristo filho de Deus, se fez homem, tornou-se igual a nós, tornou-se próximo e representa "o outro" a quem devemos amar!
    Miguel Newton Arraes (23/12/2004)
    miguel2936@uol.com.br
    85.88661953
    85.32645674

    ResponderExcluir
  3. Miguel Newton de Arraes Alencar Filho26 de dezembro de 2009 às 06:25

    DETERMINAÇÃO
    Por qual razão não sabemos, são aqueles que se permitem ficar tristes, solitários e, ou melancólicos, os humanos considerados normais e capazes de apreender a realidade externa.
    Nesses momentos, olhamos para dentro de nós, e tomando consciência de nosso Ego, nosso Eu e nossa Alma, nos aproximamos de nós mesmos e enxergamos nossa força interior.
    Baseando-se nessa força interna, não sabemos de onde se origina, nos determinamos a vencer. Quer seja na solidão da exaustão da força física nos esportes, quer seja em nossa solidão mental, quando questionamos; nós, a vida ou o Próprio Deus.
    Pessoas como nós que praticamos esportes, vencemos desafios e superamos nossa própria razão, a apreensão dessa realidade intui-se como algo pronto e possível de visualizar-se baseado em nossa auto-determinação de vencer e superar-se.
    TRIUNFAR, SEMPRE QUE POSSÍVEL FUNDAMENTADO NA PRÓPRIA REALIDADE DA CONSCIÊNCIA DO SER!
    ASSIM, DESFRUTAREMOS NOSSAS VITÓRIAS E ACEITAREMOS NOSSAS POSSÍVEIS DERROTAS!
    LEMBRANDO SEMPRE QUE SE GASTAMOS A MESMA ENERGIA PARA PENSARMOS PEQUENO OU GRANDE ENTÃO SÓ HÁ UM CAMINHO A SEGUIR: “PENSAR SEMPRE GRANDE!”
    POIS, “A FORÇA”, NÓS CONHECEMOS DE PERTO E ESTÁ DENTRO DE NÓS!

    “DETERMINAÇÃO” É UM DE SEUS NOMES!

    Miguel Newton Arraes
    26/04/2004

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte quando quiser, será sempre bem-vindo.