terça-feira, 6 de julho de 2010

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO...

.


.
LISTA DE CONVOCADOS INCLUI VETERANOS E PROMESSAS...
.
O COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO (CPB) anunciou nesta terça-feira (06),
a lista dos 24 atletas que representarão o Brasil no Mundial de Natação, que será
realizado de 15 a 21 de agosto em EINDHOVEM na Holanda. O destaque é a mescla
entre nomes consagrados da natação paraolímpica e jovens revelações brasileiras.

Teremos nossos principais atletas, ANDRE BRASIL e DANIEL DIAS, mas
também outros atletas que vêm se destacando, como o PHELIPE ANDREWS,
VERÔNICA ALMEIDA e EDÊNIA GARCIA. Mas o mais importante é que a
seleção está se renovando, com jovens talentos como o MATHEUS RHEINE,
o TALISSON GLOCK e o ROBERTO ALCADE”, destaca Edilson Alves
Tubiba, diretor técnico do CPB.

O objetivo é claro: manter o BRASIL entre as cinco principais forças do mundo
na natação, condição alcançada no último Mundial.

“Mundial é sempre uma caixinha de surpresas. Nunca sabemos como irão as
outras equipes até começar, pois existe muita renovação e isto ocorre inclusive
com o BRASIL. Esperamos conseguir boas conquistas individuais, que deixem
o país entre os melhores do mundo. Nas duas ultimas edições 2002 e 2006 o
BRASIL ficou entre os 10 e os 05 melhores respectivamente. Pretendemos
manter o resultado da última”, explica o coordenador técnico da natação,
Gustavo Abrantes.

O presidente do CPB, ANDREW PARSONS, ressalta a importância estratégica
do Mundial para a modalidade.

Por estar exatamente no meio do ciclo paraolímpico, o Mundial é um ótimo
termômetro para sabermos a atual condição do BRASIL. Além disso, é uma
competição que já conta vagas para Londres 2012”, lembra PARSONS.

A convocação mescla grandes nomes da atualidade, atletas experientes e jovens
talentos, evidenciando que a natação brasileira passa por um momento muito
bom, que nos permite antever bons resultados para Londres 2012, mas também
preparar atletas fortes para 2016. Nossa expectativa é muito grande”, explica
PARSONS.
.
*****************************


TREINAMENTO NO RIO DE JANEIRO

"Visando se preparar melhor para o Mundial da Holanda, VERÔNICA já embarcou para o Rio de Janeiro ontem (05/07)onde encontrará seu técnico Murilo Barreto para dar continuidade aos treinamentos que estava realizando em Salvador".
.

Preferi vim para o RIO porque aqui tenho uma cobrança maior estando perto do MURILO e tenho mais tempo para me dedicar à piscina..rsrs... Quero estar bem na Holanda com objetivos de baixar meu tempo nos 50mts borboleta e subir no pódium no meu primeiro Mundial.."
.

"VERÔNICA vai ficar no Rio até o dia 15/06 onde retornará á Salvador para um evento no IBR no mesmo dia"...

.
Acho que retorno ao Rio dia 18/06 para dar continuidade aos treinamentos junto ao MURILO e de lá embarcar direto para a Holanda....Só vou sentir mais saudades de minha família não é mesmo? rsrs

.

Grande abraço, breve mais notícias.

VERÔNICA ALMEIDA

Véu

5 comentários:

  1. Olá Vel, parabéns pela convocação para o mundial, beijos

    ResponderExcluir
  2. OI VÊRONICA FICO MUITO FELIZ POR VC, E DE RECEBER UM GRANDE INCENTIVO DE VC,BREVE ESTAREI AI NO IBR TREINANDO COM VC,VOU ME ESPELHAR EM VC ABRAÇOS ..PAULO LEONARDO...

    ResponderExcluir
  3. oi verônica tenho uma amiga que é deficiente que a pressão dela é um pouco alta ,ela quer saber de vc se ela pode se inscrever para fazer natação ai no IBR e com vc????????Abraços Paulo Leonardo...

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite minha querida amiga Verõnica,comecei hoje a treinar com Prof:Erik ai no IBR,obrigado por ter me ajudado a realizar mas uma fase na minha vida,que foi descobrir a natação como um esporte maravilhoso,as veses nós sentimos vontades de realiazr algo mas ficamos com aquela preocupação de não conseguir realizar,temos que acabar com essa barreira de imperfeição temos que mostrar que somos capazes de realizar algo na nossa vida através de muitos incentivos e muita força de vontade nossa que somos seres humanos.Pode deixar que apartir de agora,os dias da minha vida vou colocar como objetivo na minha vida se tornar um grande para-atleta,tendo você como exemplo que nunca é tarde para ir em busca de nossos objetivos. Abraços e Beijos de seu mas novo amigo Paulo Leonardo que vai se empenhar de agora em diante para se tornar um grande para-atleta . Ass:Paulo Leonardo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Moça de " OURO " . Uma visitinha , faz perte ....Beijo . Da sua Amiga Dêla .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte quando quiser, será sempre bem-vindo.